Ontem foi um dia realmente incrível. Nunca tinha ouvido tantas preciosidades, mas tenho que agradecer pelo fato de viver rodeado de tanta genialidade, isso mesmo, estou AGRADECENDO (ainda dizem que não sou modesto) a tamanha intelijumência dos meus queridos companheiros de turma.
A começar pela incrível observação da aluna Ludmila (c.p.s.v.), vejamos a frase dita pela sua linda boca (que me deve um beijo):
- "Não, mas porque é inconsciente é oculto..."
Não. Pára tudo. Nessa hora eu realmente não acreditei. Até o presente não tinha feito essa reflexão, até porque se o inconsciente fosse visível, seria o chamado consciente. Fiquem todos admirados (é uma ordem) pela incrível observação da Ludmila. Agora, finalmente, posso dizer que irei dormi em paz.Ufa!
Seguindo a ordem do dia, quando todos se encontravam setados no UFAlanches, o De-re-k, por um momento de lápso, aqueles que o professor Aló comentou, quando mostramos quem realmente somos, citou uma lista de revistas que "um professor aí" poderia ter lido, e dentre elas a que saiu com mais firmeza foi a G Magazine. O.o Hahaha, no coments.
A segunda pérola do dia feita pelo De-re-k, foi quando ele, eu, Marcos e o Hiago estávamos na Edufal, ele foi na prateleira e pegou o Livro "Britney e (outro nome que não me veio a cabeça agora, pasmem!) ..." e disse que elas eram as "bests" dele. Uiuiui! "BESTS" existe coisa mais gay que essa? Mais um momento de lapso protagonizado pelo péla saco.
Agora uma pérola feita pela Môa. Vocês acreditam que ela só quer ser o Leandro? Pasmem! Tadinha... Mas o que te posso dizer é que qualquer dia você chega lá viu... (não desista nunca).
[tenho que apoiá-la senão ela entra em depressão]
Acho que o meu inconsciente (que é oculto) não consegue lembrar de mais pérolas. Pena gente. Sei que vão ficar com saudades de mim, mas ainda bem que nos iremos nós ver pelo ano todo, agora podem dormir mais tranqüilos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRéplica :D
ResponderExcluirEu não disse que o inconsciente É oculto. Se eu realmente houvesse dito, estaria parcialmente correta. Eu disse que o surrealismo trata do inconsciente oculto... Segundo a psicanálise, existe tanto o inconsciente oculto quanto o inconsciente popular. Diga que é uma pérola agora, Chicopanzé!
Se remanesce alguma dúvida, aqui vai a definição dicionárica de inconsciente:
inconsciente
adj. 2 gén.
1. Que não tem consciência.
2. Que não é feito conscienciosamente; irresponsável.
s. 2 gén.
3. Pessoa que procede sem consciência do que faz.
Quando é que ele menciona que o inconsciente tem, necessariamente, de ser oculto? :D
HAHAHAHAHAHA, TOMA!
Por aqui fico, Leandro, digo, Leonardo. Qual morreu mesmo? :O
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa! ( Pasma :O )
ResponderExcluirAcho nao, certo nao!
Uma personalidadetão unica como a minha, obviamente, nao se submete a nenhuma outra.
Desculpe me leandro mas infelizmente acho que vc vai torcer pela minha "tentativa de ser vc" so :) !
Primeiro, quem morreu foi o Leandro.
ResponderExcluirSegundo, Ludmila, se seu dicionário só tem essas definições eu acho que tá na hora de vc comprar outro. Vamos ver o q diz o Michaelis sobre inconsciente na visão da psicologia (área a qual vc se referiu):
"Psicol A parte da nossa vida da qual não temos consciência; subconsciente."
Vamos agora a definição de Michaelis para oculto:
"2. Desconhecido, não manifesto, recôndito".
Fazendo uma lógica ligação percebemos q "a parte q ñ temos consciência" é "desconhecida".
Sendo assim, provamos q o inconsciente é oculto e a repetição é redundante.
chupa que é uva Ludmila!!!
ResponderExcluir