sábado, 25 de abril de 2009

páginas do livro da atividade do clemilton











ps.: turma eu não consegui por na ordem as páginas, é muito chato fazer isso, e o "blog" fica misturando por mais que queria (¬¬), então fiquem atentos as páginas! E o Marcos que fez o favor as escaneando. Valeu!!!


quinta-feira, 23 de abril de 2009

Trabalhos do Clemilton

ATIVIDADES

Olá turma, vamos lá!
  • Ler a lição 19 (páginas 165 a 170), responder as questões 1 a 4 dos exercícios, e fazer a redação, conforme a proposta da página 171.

Na aula imediatamente posterior à prova, faremos os comentários, inclusive da lição 18 (páginas 155 a 162), que já estava prevista. Peço ênfase às questões 1 e 2 dos exercícios. Nesta mesma aula, a redação proposta na lição 19 deve ser entregue.Seguem dois anexos:

  • Seguem dois anexos:
1. Texto para leitura (O tópico discursivo)
2. Um exercício de aplicação

Esta atividade servirá como reposição das aulas dos dias 21 e 23.04.


ps.: os anexos foram enviados para o e-mail de cada um de vocês, caso não tenha recebido é só verificar no gmail da turma (a senha é a mesma). Estas atividades devem estar prontas para segunda-feira, dia 27/04.


Atenciosamente,
Chico ;)



CONTATOS

hotmail

jornal2009.1@hotmail.com

gmail

jornalufal2009@gmail.com

blog

parabéns você está nele!

Homenagem :D



enjoy it! :D

Elenco:

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Uma pérola até então não citada.

Aqui, diretamente da Ufal, eu e meu querido companheiro de sala De-re-k, sem ter o que fazer preocupados com com a integridade e com a coerência das informações neste sítio divulgadas, percebemos uma pequena disparidade no nome de nosso honorável blog, criado por Chico-panzé-chicote-língua de fogo-teleton-Medeiros Anônimo ou, como é conhecido em terras jurídicas, Fran-boesa.

Nas palavras de De-re-k, "por que o nome do blog é sem-salas se a nós era destinada apenas UMA sala?". O correto seria, então, "OS SEM SALA", assim como o endereço do blog. Teria sido um erro causado por distração? Ou será que nosso amado idolatrado salve-salve representante "das salas" achou por escrever assim porque... julgava correto?? :O [trilha sonora de revelação: TARAAAM!]

Fica, pairando no ar, o questionamento. Esperamos respostas... Ou não. O final... Você decide.

[Chicoteeeeeeee! A gente te ama! UAHUHSUAHSAUHAHSUAHSUAH]

Mais um post idiota proporcionado pelo meu, o seu, o nosso... Comitê revolucionário ultra-jovem! CRUJ, CRUJ, CRUJ, tchau! o/

terça-feira, 21 de abril de 2009

A Meia


Alguém arrisca um palpite? Quem é dono dessa meia super meiga e colorida?
Difícil? Não... Pensem um pouco melhor...
Muito bem! Eu sabia que vocês sabiam!
O tio das cigarras kamikases (para não citar nomes).
Pois então, num momento de descuido do dono da meia... Eduardo tirou a foto (créditos dele), mas Ana Lívia, Chico Chicote, Eduardo e eu presenciamos essa cena inesquecível.
Tentamos até levantar hipóteses sobre os motivos que levam um ser humano em sã consciência a usar isso... Confesso, é complexo demais!
Alguém tem alguma idéia?
Essa foi a cena que mudou minha vida essa semana.

Trabalho do Ruy Matos

Existem sete tipos de trabalhos científicos, eles são:

Comunicação;

Artigo;

Projeto;

Relatório;

Monografia;

Dissertação;

Tese.

O professor, Ruy Matos, pediu para fazermos referência de trabalhos científicos de comunicação e projeto (um de cada) . Este foi o trabalho da semana passada, qualquer dúvida é só deixar um comentário, que a turma que assistiu à aula poderá ajudar.

sábado, 18 de abril de 2009

humor-negro





(especial para o Marcos)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

uma aula bem legal (faça a rima e descubra a matéria)

Uma está tão entediada que apóia seu rosto nas mãos como quem diz "quero sair daqui!". (Amanda)
Um está coçando as pernas, o nariz, os olhos e até as próprias mãos em atos de profunda angústia. (Marcos)
Uma lê uma tese de doutorado que é base para um trabalho que o professor não lê. (Lívia)
Uma procura algo, que nem ela mesma sabe o que é, dentro da bolsa. (Cecília)
Um tem os olhos vidrados no palestrante e os ouvidos bem abertos para não nenhuma informação. (Derek)
Uma se revolta, se levanta e sai da sala numa rapidez tão grande que dá pra notar que ela estava arquitetando essa fuga há anos. (Ludmila)
Um deita quase que literalmente na carteira, o que traduz o tédio que paira nessa sala. (Hiago)
Uma olha e rói as unhas num nervosismo simpático. (Elayne)
Uma praticamente senta ao lado do professor para que não se distraia com mais nada. (Rhamayana)
Uma folheia a agenda, lendo o que ela mesma já escreveu um dia, para que não acabe dormindo. (Rafaela)
Uns muitos faltaram.
Um é o professor, que fala coisas que entram por um ouvido e saem por quase qualquer outro buraco. (Betânio)
E o outro escreve o que cada um em sua sala faz durate uma aula bem "animada". (Eduardo)


Post baseado em fatos reais. Algumas coisas foram aumentadas para dar mais dramaticidade à coisa.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

pérolas do dia


Tá pensando o que ehn?! Também tenho um em Brasília.
Cuidado pra não se viciar. Já imaginou esse menino em Las Vegas. Tadinho...
Ah sim! Não me olha assim senão eu me "enpenotizo" mesmo viu?

Vocês acabaram de ver as pérolas do orkut. Depois tem mais.


Pérolas da vida (i)real


Ontem foi um dia realmente incrível. Nunca tinha ouvido tantas preciosidades, mas tenho que agradecer pelo fato de viver rodeado de tanta genialidade, isso mesmo, estou AGRADECENDO (ainda dizem que não sou modesto) a tamanha intelijumência dos meus queridos companheiros de turma.

A começar pela incrível observação da aluna Ludmila (c.p.s.v.), vejamos a frase dita pela sua linda boca (que me deve um beijo):
- "Não, mas porque é inconsciente é oculto..."
Não. Pára tudo. Nessa hora eu realmente não acreditei. Até o presente não tinha feito essa reflexão, até porque se o inconsciente fosse visível, seria o chamado consciente. Fiquem todos admirados (é uma ordem) pela incrível observação da Ludmila. Agora, finalmente, posso dizer que irei dormi em paz.Ufa!

Seguindo a ordem do dia, quando todos se encontravam setados no UFAlanches, o De-re-k, por um momento de lápso, aqueles que o professor Aló comentou, quando mostramos quem realmente somos, citou uma lista de revistas que "um professor aí" poderia ter lido, e dentre elas a que saiu com mais firmeza foi a G Magazine. O.o Hahaha, no coments.

A segunda pérola do dia feita pelo De-re-k, foi quando ele, eu, Marcos e o Hiago estávamos na Edufal, ele foi na prateleira e pegou o Livro "Britney e (outro nome que não me veio a cabeça agora, pasmem!) ..." e disse que elas eram as "bests" dele. Uiuiui! "BESTS" existe coisa mais gay que essa? Mais um momento de lapso protagonizado pelo péla saco.

Agora uma pérola feita pela Môa. Vocês acreditam que ela só quer ser o Leandro? Pasmem! Tadinha... Mas o que te posso dizer é que qualquer dia você chega lá viu... (não desista nunca).
[tenho que apoiá-la senão ela entra em depressão]


Acho que o meu inconsciente (que é oculto) não consegue lembrar de mais pérolas. Pena gente. Sei que vão ficar com saudades de mim, mas ainda bem que nos iremos nós ver pelo ano todo, agora podem dormir mais tranqüilos.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Entrevista com Anthony Giddens

É só clicar em cima da imagem para ampliar.

parte1 parte 2 parte 3 parte 4


essas duas imagens são anexos da entrevista

Ufa! mereço os créditos por essa...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

a aniversariante da vez é...

...a MÔA!!!


Parabéns!!! Desejamos à você muitas felicidades e reflita um pouco sobre essa frase: 24 horas num dia, 24 cervejas numa caixa. Coincidência?


quarta-feira, 8 de abril de 2009

Aló e sua primeira vez




Ps.: Adorei seu texto LudPédia (c.p.s.v.)

Manifesto pelo diploma.


Médicos às questões fisio e patológicas. Engenheiros a cargo de transformações na natureza para adaptá-la ao uso do homem. Advogados à administração das leis. Ninguém pode exercer tais funções sem, antes, uma boa graduação (e qualificações, aos que sonham mais alto).

O mesmo se dá em relação à ciência da comunicação, em especial, o jornalismo. Técnica à parte, é na universidade que nós, além de adquirirmos experiência, somos lançados numa reflexão acerca da ética. Da democracia. Da informação de qualidade. Sobretudo em contextos tão adversos como o que nos enquadra, onde a informação nunca esteve tão universalizada e ao mesmo tempo restrita. Não quero atribuir culpas, afinal, pautas envolvendo globalização e suas causas e efeitos são exímias causadoras de polêmica. O que pretendo, aqui, é salientar os muitos porquês de exigir-se uma formação superior àqueles que enveredam no mundo das notícias.

Liberdade de expressão é uma das maiores conquistas obtidas pelo povo, ainda mais se levarmos em conta os vinte e um anos de repressão e silêncio de que o Brasil foi palco. Mais que uma questão de "ame-o ou deixe-o", era um "cale-se ou exile-se, morra, seja toturado, o que preferir". O argumento de que a graduação em jornalismo é um entrave a esta liberdade é, no mínimo, equivocado. Monopólio das mídias à parte, a função do jornalista é ouvir e isso tem sido feito.

Nós, enquanto jornalistas, somos formadores de opinião e estamos numa posição onde, apesar de não existir o glamour que tantos insistem em atribuir ao mundo midiático, as atenções convergem para nós. É dever nosso afastar o amadorismo e a displiscência no que concerne à noticiação, à veracidade dos fatos, e dar ao público o que ele merece - compromisso.

[Nossa, isso tá parecendo texto de campanha política... :x]

O curso de jornalismo, no Brasil, é recente se comparado aos mais tradicionais (Direito, Medicina, Pedagogia, etc.) - encontra-se na grade das universidades há pouco mais de sessenta anos. Porém, desde 1918 há a luta pela regulamentação da profissão, sendo a necessidade de formação superior reconhecida juridicamente apenas em 1969.

Nossa atividade vincula-se ao pluralismo do interesse público, é de exercício pleno e constante e está imersa num dinamismo encontrado em poucas áreas. Nas sociedades contemporâneas, querendo nós ou não, a informação jornalística é um elemento estratégico e carece da compreensão da sociedade como um todo. Abrange todos os aspectos da vida social - política, cultura, lazer, entretenimento, esporte, criminalidade, meteorologia - e é investida do poder de criar realidades.

A mídia é o "quarto poder". E, para administrá-la, não há dúvidas de que são necessários profissionais devidamente instruídos.

Perdão pelo texto enorme, caros colegas. Mas escrever ainda é o melhor remédio pra quem tem coisas entaladas que estão suplicando pra sair. Jornalista tem que ter diploma!

:*

sábado, 4 de abril de 2009

primeiro encontro da turma



movimento estudantil