terça-feira, 26 de maio de 2009

AVISO: Ufal suspende as aulas hoje a noite e amanhã os três horários

A direção da Universidade Federal de Alagoas decidiu suspender as aulas hoje a noite, 26, e amanhã, 27, nos três horários, no Campus A. C. Simões, no Tabuleiro do Martins, devido aos grandes prejuízos causados pela inundação. Amanhã será um dia de limpeza e reparos nas salas e prédios mais afetados para que na quinta-feira as aulas voltem ao normal.

A forte chuva desta terça-feira rompeu parte do muro que circunda o Campus, trazendo toda a água da área do aeroporto para o interior da universidade. Assim que começaram a aparecer os problemas, como o alagamento dos prédios mais baixos, a exemplo do Restaurante Universitario e do Núcleo de Desenvolvimento Infantil, a reitora solicitou a ajuda do Secretário de Segurança, Paulo Rubim, que acionou o Corpo de Bombeiros para fazer uma inspeção da situação, acompanhado pela equipe de infra-estrutura da Ufal.

“Estamos agindo preventivamente para proteger a comunidade acadêmica que está com dificuldade de acesso ao bairro do Tabuleiro e ao Campus”, disse a reitora Ana Dayse Dorea, que juntamente com toda a equipe, ficou no gabinete tomando todas as providências necessárias para regularizar a situação, e no início da noite, foi conferir a situação pessoalmente.

A Assessoria de Comunicação confirma a realização do I Encontro Internacional de Turismo nesta quarta-feira, 27, das 9h às 18h, no auditório do Csau, tendo em vista o prédio não ter sido prejudicado pela chuva.


FONTE: http://www.ufal.edu.br/ufal/noticias/2009/05/ufal-suspende-as-aulas-hoje-a-noite

4 comentários: